A Maxus, marca chinesa pertencente ao grupo SAIC, apresentou na feira IAA Hannover a sua mais nova novidade: a eTerron 9, a primeira picape 4×4 elétrica produzida em série na Europa. Com um design robusto e potente, a picape chama a atenção pelo seu visual agressivo e pela tecnologia embarcada.

O design da Maxus eTerron 9, chamado de “New Electrified Mecha”, possui uma frente fechada, faróis verticais estilosos e um porta-malas frontal elétrico com capacidade de 236 litros. Na parte traseira, destaca-se a tampa elétrica e a divisória no estilo Avalanche, permitindo uma extensão da caçamba até a cabine, ideal para o transporte de objetos longos.

O interior da eTerron 9 é luxuoso e confortável, com acabamentos em couro, detalhes metálicos e um console central com telas independentes. Os passageiros desfrutam de 20 compartimentos de armazenamento, bancos com ajustes elétricos, ventilação e até massagem. Os bancos dianteiros podem ser dobrados para formar uma superfície de descanso de 1.700 mm de comprimento.

Quanto à performance, a eTerron 9 é equipada com dois motores que geram juntos 436 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. A picape possui tração integral, suspensão ajustável e modos de condução adaptáveis, proporcionando uma experiência de condução excepcional.

A bateria de fosfato de ferro-lítio de 102 kWh oferece uma autonomia de até 430 km, com recarga rápida de 20% a 80% em apenas 40 minutos. A tecnologia “Vehicle to Load” permite utilizar a energia da picape para ligar dispositivos externos.

Com capacidade de reboque de 3.500 kg e capacidade de carga de 620 kg, a Maxus eTerron 9 combina modernidade e funcionalidade. Sua chegada ao mercado europeu promete ser um marco para as picapes elétricas, e sua possível vinda para o Brasil desperta interesse, dada sua personalidade e desempenho. A eTerron 9 se apresenta como uma opção atraente para quem busca uma picape elétrica potente e cheia de estilo.


Prepare-se, porque a invasão das marcas chinesas na Europa não está nem um pouco tranquila! A Maxus, que faz parte do grupo SAIC (que também cuida da MG), resolveu dar um show no IAA Hannover com uma novidade de deixar qualquer apaixonado por picapes de queixo caído: a eTerron 9, a primeira picape 4×4 elétrica produzida em série na Europa! Com um design que exala robustez e potência, essa picape não só quer conquistar a Europa como já está sendo cogitada no Brasil também.

Nova Pickup Maxus / Foto: Maxus
Nova Pickup Maxus / Foto: Maxus

Design Cheio de Estilo e Tecnologia

A Maxus eTerron 9 conta com um design que eles chamam de “New Electrified Mecha”, com uma frente totalmente fechada, faróis verticais estilosos com luzes diurnas em formato de C e um “frunk” (portal de carga frontal) elétrico que abriga nada menos que 236 litros! As linhas bem agressivas e os para-lamas com proteções plásticas acabam dando aquele visual robusto que todos amam.

Foto: Maxus
Foto: Maxus

Na parte de trás, a tampa elétrica e a divisória no estilo Avalanche são um espetáculo à parte, permitindo que a caçamba se estenda até a cabine, perfeita para aquelas viagens com objetos longos – a caçamba pode acomodar itens de até 2.400 mm! Com 5.500 mm de comprimento, essa picape também se sobressai em comparação com concorrentes como a Ford Ranger e a Toyota Hilux.

Foto: Maxus
Foto: Maxus

Interior que é um Luxo e Confortável

Das Innere von Maxus eTerron 9 é um show à parte! Com acabamentos em couro de duas cores, detalhes metálicos de cair o queixo e um volante estiloso de dois raios, o console central flutuante ainda traz telas independentes que dão um toque bem moderno ao carro.

Foto: Maxus
Foto: Maxus

Os passageiros podem aproveitar um ambiente super confortável, recheado de 20 compartimentos de armazenamento, além de bancos com ajustes elétricos, ventilação e até massagem! E se precisar de uma soneca nas viagens longas, os bancos dianteiros se dobram, formando uma superfície de descanso de 1.700 mm de comprimento.

Foto: Maxus
Foto: Maxus

Performance que Impressiona

A eTerron 9 não vem para brincadeira! Equipado com dois motores que geram juntos incríveis 436 cv, ela acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos! Com tração integral, suspensão a ar ajustável e modos de condução adaptáveis (Normal, Areia, Lama e Personalizado), a experiência ao volante é simplesmente sensacional!

Foto: Maxus
Foto: Maxus

E não para por aí! A picape traz uma bateria de fosfato de ferro-lítio de 102 kWh, que oferece uma autonomia de até 430 km (ciclo WLTP). E se a bateria estiver pedindo uma recarga, com o carregador rápido DC de 115 kW, você repõe de 20% a 80% da carga em apenas 40 minutos.

Foto: Maxus
Foto: Maxus

A tecnologia “Vehicle to Load” é mais uma cerejinha do bolo, permitindo que você use a energia da picape para ligar dispositivos externos. Com tomadas de 2,2 kW e 6,6 kW, é ideal para quem precisa de uma força extra em aventuras ao ar livre!

Capacidade de Carga e Reboque que Impressiona

Com uma estrutura semi-monocoque, a Maxus eTerron 9 combina o melhor dos dois mundos: as vantagens de um veículo monobloco e a rigidez de um chassi. Além disso, ela se destaca com uma capacidade de reboque de impressionantes 3.500 kg e pode carregar até 620 kg! Isso mostra que, além de toda a modernidade, a eTerron 9 também é super funcional para tarefas pesadas.

Assim, a chegada da Maxus eTerron 9 no mercado europeu no final deste ano promete ser um marco para as picapes elétricas. Com seu design estiloso e desempenho de 436 cv, é impossível não pensar que ela pode fazer sucesso também no Brasil, se resolverem trazê-la para cá. Sem dúvida, a combinação de suas qualidades faz da eTerron 9 uma opção super atraente para quem busca uma picape elétrica cheia de personalidade e performance.

Sehen Sie sich unser neuestes Video an:

Hinterlassen Sie eine ANTWORT

Bitte geben Sie Ihren Kommentar ein!
Bitte geben Sie hier Ihren Namen ein