Se você curte SUVs espaçosos, tecnologia de ponta e está de olho no mercado de elétricos, se prepara, porque o novo Chevrolet Captiva EV tá chegando! Ele traz de volta um nome que a galera já conhece, mas agora com uma pegada 100% elektrisch e cheia de estilo.
Exatamente! A Chevrolet resolveu ressuscitar a Captiva, mas com um look totalmente renovado. Depois de ter sido um dos queridinhos entre 2004 e 2017, agora ela volta com um design futurista, motorização elétrica e a missão de conquistar seu espaço em um segmento que só cresce no Brasil: os SUVs compactos elétricos.
Captiva? Esqueça a antiga: o EV vem diferente!
Por mais de uma década, a Captiva foi um dos modelos mais amados da Chevrolet por aqui. Era comum ver ela rodando por aí com sua carroceria robusta e motor V6. Mas isso já é passado!
Agora, o Captiva EV chega com uma proposta totalmente nova: zero emissões, conectividade total e um estilo moderno, seguindo a nova onda da marca. E não é só conversa fiada — o modelo já tá bombando na China, com o nome Wuling Starlight S, e vem para fortalecer a ofensiva elétrica da montadora.
A estratégia por trás do novo Captiva EV
Essencialmente, este SUV é resultado da colaboração entre a General Motors e a fabricante chinesa Wuling, e será importado da China em 2025, no último trimestre do ano. Renomear o Starlight S pra Captiva EV não foi à toa. A GM sabe que o nome ainda tem peso entre os brasileiros e apostou num marketing emocional para conectar o novo carro com o legado da marca no país.
Se você já teve uma Captiva ou conhece alguém que teve, vai ficar de queixo caído ao ver como o modelo evoluiu — e não só na aparência!
Design de arrancar suspiros

O Captiva EV 2025 chega com um visual que mistura Raffinesse, agressividade Es ist Modernität. Olha só a frente do carro! Os faróis de LED bem fininhos dão um toque elegante e imponente. E mesmo sendo elétrico, o Captiva mantém uma grade dianteira tradicional, um detalhe que ajuda a criar uma conexão com o modelo antigo.
Ö teto preto dá aquele efeito “teto flutuante”, super moderno. As rodas de 19 polegadas também ajudam a compor a robustez do visual. E atrás, as lanternas de LED, a inscrição Captiva EV e o emblema Premier marcam presença, representando a versão mais completa do carro (acima das versões RS, que são para quem curte um estilo mais esportivo).
Difícil não notar como o Captiva EV parece mais sofisticado que seus concorrentes diretos — isso pode ser um fator decisivo na hora de comprar!
Interior no ar: o que podemos esperar?
Aqui no Brasil, o interior ainda é um mistério, mas se você conferir a versão chinesa, vai ter uma ideia do que vem por aí. Por lá, o Captiva EV conta com um painel digital de 8,8 polegadas e uma central multimídia de 15,6 polegadas na vertical.
O sistema multimídia possui reconhecimento de voz, atualizações na nuvem e integra com diversos apps. E sem esquecer do Panorama-Schiebedach, seis airbags, câmeras 360°, adaptiver Autopilot, frenagem de emergência automática, e muito mais.
Ou seja, estamos falando de um dos SUVs mais completos do mercado, com um pacote de equipamentos digno de modelos bem mais caros.
Motorização elétrica eficiente

E agora, a parte que realmente importa: o motor!
Ö Captiva EV 2025 vem com um motor elétrico dianteiro que entrega 204 PS und ein Drehmoment von 31,6 kgfm. Ou seja, você vai ter uma aceleração rápida, potente e silenciosa, como todo carro elétrico deve ser. Esse motor é alimentado por uma bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) mit 60 kWh — o que significa mais durabilidade e resistência às temperaturas extremas.
A autonomia, de acordo com o ciclo chinês WLTC, é de 510 km. No Brasil, o número tende a ser menor, com a expectativa de atingir cerca de 350 km por carga. Mesmo assim, dá pra encarar bem o uso urbano e pequenas viagens sem estresse.
Espaço de sobra no porta-malas

Se o seu lance é espaço e conforto, o Captiva EV também não vai te deixar na mão. Com dimensões generosas (as mesmas do Wuling Starlight S), ele tem 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura Es ist 1,69 m de altura, garantindo um ótimo espaço para todos os passageiros.
Ö porta-malas é digno de destaque, com 610 litros de capacidade — ideal para viagens em família ou para o dia a dia com muita flexibilidade.
Tecnologia que impressiona
Prepare-se para amar o pacote tecnológico do Captiva EV! A GM caprichou para oferecer um carro que vem com tudo de mais moderno. Além das telas imensas, conectividade total e assistentes de direção, o carro deverá ser capaz de receber atualizações over-the-air (OTA) — ou seja, você vai poder atualizar o software do carro sem precisar ir até a concessionária.
Entre os recursos esperados estão:
- Sensor de Ponto Cego
- Alerta de Colisão Frontal
- Assistente de Estacionamento Automático
- Controle de Tração e Estabilidade
- Monitoramento de Pressão dos Pneus
- Ar-Condicionado Automático com Controle Digital
É a type de carro que transforma a experiência de dirigir em algo muito mais prático e seguro.
Quem são os concorrentes do Captiva EV?
Por aqui, o Captiva EV vai competir principalmente com o BYD Yuan Pro, que já é uma opção bem acessível e interessante entre os SUVs elétricos, custando em torno de R$ 182.800 e oferecendo autonomia parecida.
A vantagem do Captiva EV provavelmente será o pacote mais completo, Ö design mais moderno und das peso da marca Chevrolet — que ainda é bem respeitada no Brasil.
Outros concorrentes indiretos incluem o Volvo EX30, Ö JAC e-JS4 e até o Renault Megane E-Tech, dependendo de como os preços forem definidos. Esse, sem dúvida, é um dos pontos que ainda está em aberto: o preço.
E o preço? Vai valer a pena?
Essa é a grande questão! A Chevrolet ainda não revelou o preço oficial do Captiva EV aqui no Brasil, mas a expectativa é que fique entre R$ 180 mil e R$ 210 mil, colocando ele no mesmo nível do BYD Yuan Plus e do GWM Ora 03.
Se essa faixa de preço for confirmada, o Captiva EV pode ser uma das melhores opções custo-benefício entre os elétricos, trazendo bom espaço, Fortgeschrittene Technologie, eins design atraente e a credibilidade de uma grande marca.
Vale a pena esperar pelo Captiva EV 2025?

Se você tá pensando em um SUV elétrico e ainda não tomou a decisão, talvez seja melhor esperar até o final de 2025, quando o Captiva EV deve desembarcar nas concessionárias em solo brasileiro. O modelo promete surpreender em todos os sentidos: design, conforto, desempenho e conectividade.
E mais: com a estrutura da GM por trás, é bem provável que você encontre uma rede de assistência técnica robusta Es ist peças mais fáceis de encontrar do que algumas marcas chinesas que estão ainda se consolidadando por aqui.
Resumindo, o Captiva EV pode ser a escolha perfeita para quem quer entrar no universo dos elétricos mit Sicherheit, Stil Es ist Zuverlässigkeit.
Conclusão: um novo tempo para um nome conhecido
A volta do Captiva não é só uma jogada de marketing. É a prova de que a Chevrolet aposta firme na eletrificação do seu portfólio, sem esquecer sua identidade und das gosto do consumidor brasileiro.
Se você curtiu a Captiva antiga, a versão elétrica de 2025 vai te deixar de queixo caído. E se você nunca deu muita bola pro nome, talvez seja hora de reavaliar suas opiniões. O futuro tá chegando — e seu nome é Captiva EV.