Se você está em busca de um SUV elétrico que não só se destaca nos números, mas também oferece Komfort, design estiloso Ist experiência de direção sofisticada, Ö Geely EX5 é a estrela que o mercado brasileiro estava precisando. Neste texto, você vai conferir as primeiras impressões desse modelo que chegou por aqui com a missão de conquistar a galera exigente, não só pelo preço, mas pelo que oferece.
Você já deve ter ouvido falar da Geely, a “mãe” da Volvo, Zeekr, Lotus Es ist Smart, mas o EX5 é o primeiro da Geely Auto a chegar com status global. Projetado para mais de 90 mercados, incluindo o Brasil, ele é feito sobre a plataforma GEA (Global Intelligent Electric Architecture), que garante não só espaço, mas tecnologia e uma proposta diferenciada de SUV elétrico de verdade.
O que é o Geely EX5?

Pense no EX5 como um SUV do segmento C, mas dá uma volta nele e você vai perceber que ele é grande de verdade. Com 4,61 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,67 m de altura es ist ein entre-eixos de 2,75 metros, ele oferece um espaço interno que rivaliza com SUVs premium.
O melhor de tudo? Ele tem um ótimo aproveitamento interno — são 461 litros no porta-malas, que podem chegar a mais de 1.800 litros com os bancos traseiros rebatidos. A cabine é ampla, iluminada, dando aquela sensação de carro grande, tudo isso graças ao piso plano da arquitetura elétrica e truques como um porta-objetos de 14 litros sob o banco traseiro.
Design com sotaque europeu

A primeira vista, o EX5 não parece revolucionário, mas tem uma solidez visual Es ist linhas bem desenhadas que impressionam. A parte da frente é clean, com faróis curvos que lembram asas de avião e traços de tigre (segundo a Geely), tudo sem exageros. A lateral apresenta uma área envidraçada generosa, vincos marcantes Es ist rodas de até 19 polegadas, tudo pensado para agradar o público global.
E não para por aí! A traseira, com sua coluna C que lembra um Porsche Cayenne, e as lanternas 3D dão um toque premium ao visual. É um design que respira Qualität, com encaixes perfeitos e pintura de alto nível.
Interior de SUV premium

Logo ao entrar no Geely EX5, você sente que não é só mais um SUV. Os bancos dianteiros são feitos com uma estrutura de quatro camadas e usam tecnologia Zero Sensation, que proporciona muito conforto e alívio de pressão — perfeito para longas viagens!
Na versão Max, os bancos têm massagem, ventilação, memória e apoio elétrico para as pernas, e ainda reclinam totalmente, virando verdadeiras camas. E na parte de trás, quem tem mais de 1,80 m vai se sentir à vontade. O encosto ajustável até 35° é um luxo raro em SUVs elétricos dessa faixa de preço.
Tecnologia embarcada que impressiona

A central multimídia de 15,4 polegadas, com tecnologia INCELL, é uma das melhores do mercado. Você vai notar a rapidez na resposta, alta resolução e uma navegação fácil, tudo graças ao chip de 7 nanômetros que usa a SiEngine Technology. Ela traz Apple CarPlay, 4G embarcado, atualizações via OTA Es ist assistente de voz inteligente.
Na versão Max, o head-up display de 13,8″ projeta informações diretamente no campo de visão do motorista com uma qualidade de impressionar, enquanto o sistema de som Flyme Sound com 16 alto-falantes Es ist 1.000 watts de potência transforma qualquer viagem em um concerto particular.
Segurança de padrão europeu

No quesito segurança, você está coberto com 13 sistemas ADAS, incluindo:
- Frenagem autônoma de emergência
- Assistente de permanência em faixa com correção ativa
- Adaptive Geschwindigkeitsregelung
- Alerta de colisão frente e traseira
- Alerta de tráfego cruzado com frenagem automática
- Monitor de ponto cego
- Alerta de abertura segura das portas
A visão 360° com câmeras HD und das faróis full LED adaptativos oferecem uma segurança extra. Nos nossos testes, o sistema se mostrou maduro, agindo com precisão e suavidade, sem interferências fora de controle na condução.
Desempenho e autonomia

Ö Geely EX5 vem equipado com um motor dianteiro que entrega 218 cv Es ist 32,6 kgfm de torque, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. A velocidade máxima é de 180 km/h, uma raridade entre elétricos familiares.
A bateria LFP von 60,22 kWh garante uma autonomia de até 413 km na versão Pro. Curiosamente, a versão Max tem 349 km de autonomia, provavelmente por conta dos equipamentos adicionais que consomem mais energia.
Mit três modos de condução (Eco, Normal e Sport) e quatro níveis de regeneração de energia, com eficiência de até 94,18%, ele se adapta bem ao seu estilo de dirigir. Só fique atento: o carregador AC embarcado é limitado a 11 kW, o que pode deixar o carregamento em casa um pouco mais demorado. Mas em carregadores rápidos DC, você consegue ir de 30% a 80% em apenas 20 minutos.
Como o Geely EX5 se comporta ao volante

Se você prioriza Komfort, o EX5 é como um abraço. A suspensão suave lida bem com imperfeições da estrada, embora possa haver uma leve inclinação nas curvas ou ao frear mais forte. Mas isso não estraga a experiência, principalmente se o seu foco é conforto e tranquilidade a bordo.
O silêncio interno é impressionante — um dos melhores da categoria, tudo por conta do coeficiente aerodinâmico de 0,29 cx e do excelente isolamento acústico.
No trânsito, o SUV se mostra ágil, com respostas sutis no modo Eco e boas retomadas no modo Normal. O modo Sport entrega torque imediatamente, ideal para ultrapassagens, mas sem aquela “sacudida” comum em elétricos mais vorazes.
Na estrada, ele passa uma sensação de Stabilität Es ist Vertrauen, mesmo a altas velocidades, com uma distribuição de peso de 50/50 e um niedriger Schwerpunkt. O equilíbrio entre dirigibilidade e conforto é surpreendente.
Ficha técnica: versões, desempenho e preço
Version | Leistung | Drehmoment | 0 a 100 km/h | Vel. Máxima | Batterie | Autonomia (Inmetro) | Preis |
---|---|---|---|---|---|---|---|
PRO | 218 cv | 32,6 kgfm | 6,9 s | 180 km/h | 60,22 kWh | 413 km | R$ 205.800 |
MAX | 218 cv | 32,6 kgfm | 6,9 s | 180 km/h | 60,22 kWh | 349 km | R$ 225.800 |
Pontos positivos que você vai adorar
- Acabamento interno de primeira, melhor que o de muitos concorrentes.
- Espaço interno amplo, perfeito para famílias.
- Central multimídia top, com ótima resposta e conectividade.
- ADAS eficientes que se adaptam bem ao uso.
- Head-up display que impressiona.
- Desempenho agradável.
- Preço competitivo, bom custo-benefício.
- Design elegante, com linhas que lembram SUVs alemães.
Pontos de atenção
- Autonomia menor na versão Max, mesmo sendo a mais cara.
- Carregamento AC limitado a 11 kW, requer paciência em casa ou em pontos lentos.
Vale a pena comprar o Geely EX5?

Sim, vale a pena! Se você procura um SUV elétrico com acabamento de luxo, Fortgeschrittene Technologie, segurança de ponta, espaço generoso es ist ein design sofisticado, tudo isso por menos de R$ 230 mil, o Geely EX5 é, sem dúvida, uma das melhores opções do mercado.
Ele não é apenas um carro elétrico chinês; é a porta de entrada para um novo padrão de qualidade que a Geely quer estabelecer no Brasil. Com ligações a marcas premium como Volvo e Zeekr, o EX5 traz uma proposta de eficiência, conforto e sofisticação, com influências que, muitas vezes, lembram a Alemanha.
Na cidade ou na estrada, com a família ou sozinho, o EX5 é o tipo de SUV que entrega muito mais do que promete. Com o avanço da eletrificação no Brasil, é hora de dar uma chance à nova geração de veículos — quem sabe, colocando o EX5 na sua garagem.