Se você é um fã dos anos 80 ou só gosta de carros clássicos, provavelmente já conhece o Volkswagen Gol S. Esse hatch compacto foi pensado como a versão moderna do Fusca, porém, sua estreia não foi exatamente um conto de fadas. Em 1976, quando a Volkswagen começou a desenvolver o projeto BX, a ideia era criar um carrinho pequeno e econômico que fizesse sucesso no Brasil. Para a escolha do nome, “Gol” foi uma jogada esperta, combinando com o amor nacional pelo futebol, né?

Imagem: Reprodução/Michielon Multimarcas

O lançamento foi em 1980, mas o modelo original deixou a desejar. E por quê? O motor boxer 1.3 que o Fusca carregava, refrigerado a ar, chegava apenas a 47 cv — um verdadeiro banho de água fria para um carro moderno. A Volkswagen não perdeu tempo e, em 1981, colocou um motor 1.6 com dupla carburação, pulando para 66 cv. Resultado? O público pirou!

Nos anos seguintes, a família Gol foi crescendo com as versões LS e S, tornando-se um dos carros mais adorados do Brasil. Em 1985, a marca decidiu aposentar os motores a ar (exceto o Gol BX), trocando tudo por refrigeração a água e dando um tapa no visual e no acabamento.

Uma Relíquia de 40 Anos

Imagem: Reprodução/Michielon Multimarcas

Encontrar um Volkswagen Gol S 1984 é um baita desafio, mas quando você encontra um com apenas 61 mil km originais e em estado de nova, é como encontrar um ovo de páscoa com brinquedo dentro! E esse é o caso do modelo que está à venda na Michielon Multimarcas.

Esse carrinho nunca passou por uma reforma pesada. Segundo o vendedor João Victor Manfro, a pintura só recebeu pequenos retoques, mas mantém a originalidade, um ponto vital para quem procura por um carro autêntico.

Outro detalhe de tirar o chapéu é a ausência total de ferrugem! Depois de mais de 40 anos, isso é raríssimo. E no motor, o boxer 1.6 with dupla carburação está tinindo, sem vazamentos nem dificuldades para pegar.

Interior Preservado

Imagem: Reprodução/Michielon Multimarcas

Ao abrir a porta, você dá de cara com um autêntico túnel do tempo. O interior do Gol S está impecável, com todos os detalhes originais, incluindo os bancos aveludados, que parecem novinhos em folha. Um detalhe inusitado? Não tem rádio toca-fitas, então você vai encontrar o painel exatamente como foi projetado na época.

Essa conservação toda é mais do que um capricho estético. Para um carro ganhar a placa preta, que é o certificado de veículos com mais de 30 anos It is 80% de originalidade, é necessário que todos esses detalhes sejam mantidos.

Quanto Custa Esse Clássico?

Imagem: Reprodução/Michielon Multimarcas

O preço de um Volkswagen Gol S 1984 pode variar bastante, dependendo das condições e originalidade do modelo. Para este carrinho incrível, o preço pedido é de R$ 58 mil. Sim, pode parecer um pouco salgado para um carro mais velho, mas para quem é colecionador e amante da história automotiva, isso é um investimento que vale a pena.

A raridade de encontrar um Gol S nessas condições justifica o preço. E não se esqueça: carros clássicos bem conservados tendem a valorizar com o tempo, então é como ter um ótimo investimento para o futuro.

O Volkswagen Gol e Seu Legado

Imagem: Reprodução/Michielon Multimarcas

O Volkswagen Gol não é só um carro, ele é um ícone da indústria automotiva brasileira. Durante décadas, este carrinho esteve no topo da lista dos mais vendidos do Brasil. Sua solidez, design prático e facilidade de manutenção garantiram sua longevidade, e até hoje é super desejado por quem adora modelos clássicos.

Imagem: Reprodução/Michielon Multimarcas

Se você sempre sonhou em ter um Gol clássico, essa é a sua chance de adquirir um dos exemplares mais bem preservados do Brasil. Afinal, poucos carros têm o poder de te levar de volta ao passado com tanto charme e autenticidade.

Aproveitou o artigo? Continue colando aqui no nosso blog para ficar por dentro de tudo que rola no universo dos carros clássicos, lançamentos e curiosidades do mundo automotivo!

Watch our latest video:

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here