O Volkswagen Beetle, esse clássico que todo mundo ama, já mostrou que é muito mais do que só um carro de passeio, especialmente quando a aventura chama! Agora, prepare-se para conhecer um Fusca 1980 que passou por uma transição épica e virou um verdadeiro monstro off-road 4×4. Isso mesmo, ele está pronto para encarar qualquer terreno e ainda é 100% legal para rodar na cidade!

Esse projeto maluco eleva o beetle a outro nível! Com um motor turbodiesel Land Rover, one chassi Defender e uma série de modificações que deixaram ele com um visual incrível, estamos falando de uma verdadeira fera das trilhas.

Tudo Começa com o Coração do Bicho: Motor Turbodiesel e Chassi Land Rover Defender no Fusca 4×4

Foto: Car & Classic

No coração dessa transformação, temos o motor Land Rover 200 Tdi de 2,5 litros. Robusto e mega confiável, esse motor turbodiesel grita aventura e entrega 109 cavalos de potência and a torque of 255 Nm, fazendo o beetle brilhar nas trilhas!

Para segurar essa nova “fuerza”, o beetle foi dotado do chassi de um Land Rover Defender 90 de 1996. Esse chassi é top para o off-road, com molas helicoidais, eixos rígidos e tudo que há de melhor para encarar a lama e as pedras, permitindo alternar entre 4×2 e 4×4 na maior tranquilidade.

Significa que esse bicho pode ir desde as ruas tranquilas até as trilhas mais radicais, oferecendo flexibilidade para todo tipo de motorista!

A Mágica da Transformação: Modificações Cruciais para o Fusca 4×4

Foto: Car & Classic

Transformar um beetle em um verdadeiro 4×4 não é moleza, principalmente por causa do design original. Mas nesse caso, as modificações foram feitas com muito bom gosto, incluindo:

  • Snorkel: Um acessório top para atravessar rios ou locais alagados, garantindo que o motor “respire” mesmo quando a coisa fica molhada.
  • Rack de Teto: Perfeito para transportar equipamentos para as suas aventuras, desde barracas a pranchas.
  • Para-choque dianteiro com capacidade para guincho: Imprescindível para dar aquele help quando algum amigo ficar atolado.
  • Placa de proteção frontal: Protege o motor e outros componentes do carro em terrenos rochosos ou chatinhos.

Todos esses acessórios, somados às aberturas na parte frontal para garantir um fluxo de ar bacana para o radiador, fazem do beetle um verdadeiro gladiador para qualquer desafio off-road.

O Interior: Conforto e Funcionalidade Sem Sacrificar a Aventura

Mesmo sendo uma máquina de aventuras, o interior do Fusca 4×4 não ficou de lado. Com assentos do tipo concha na frente, você e seu copiloto têm o suporte necessário para aquelas manobras radicais. Já o banco de trás mantém aquele jeitão clássico do beetle.

Embora o interior precise de alguns toques, é normal para um carro que passou por tantas mudanças. A estética rústica, com sua “patina” e marquinhas de uso, só aumentam seu charme e autenticidade!

Fusca Legalzinho nas Ruas, Mas com o Espírito Livre de um Aventureiro 4×4

Foto: Car & Classic

Com tantas modificações, esse Fusca 4×4 continua sendo um veículo legal para as ruas, pelo menos no Reino Unido. Ele vem com documentos V5C, essenciais para registro, mas vai passar por uma inspeção MOT para ter certeza que tá tudo certinho e seguro para rodar. O MOT é uma inspeção obrigatória para veículos com mais de três anos, que verifica os principais sistemas do carro!

Foto: Car & Classic

O carro está à venda em Leicestershire, Reino Unido, por £ 4.000, que dá em torno de R$ 27.000 na cotação atual. Para um carro tão cheio de personalidade, pronto para pegar a estrada e a lama, esse preço tá bem camarada!

Esse Fusca 4×4 não é só uma curiosidade, mas sim uma prova do quanto a criatividade e o espírito aventureiro podem transformar um ícone automotivo em um carro que tá sempre pronto para qualquer parada! Para os fãs de classic car It is adventure no Brasil, isso é uma baita inspiração para ver como é possível inovar e colocar um novo espírito em um clássico!

Watch our latest video:

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here