Em 2019, o Jaguar I-Pace ganhou os holofotes como o Carro Mundial do Ano, prometendo revolucionar o mundo dos carros elétricos.
Mas, como um drama de novela, a coisa não saiu exatamente como planejado. A Jaguar teve que tomar a dura decisão de recomprar e até destruir milhares de unidades devido a problemas sérios com as baterias.
As vendas do I-Pace não foram nem de perto o que a Jaguar esperava. Teve recall, problemas de confiabilidade e até algumas histórias de incêndios.
E o principal vilão da trama? As baterias da LG, que adoravam esquentar a cabeça – e todo o resto! As tentativas de resolver isso com atualizações de software foram um fiasco. 📷
Então, no final de 2024, a Jaguar anunciou que ia recomprar cerca de 2.800 unidades nos Estados Unidos.
E não parou por aí: programas similares rolaram em outros cantos do mundo, como o Reino Unido.
Fotos de um cemitério de I-Pace empilhados viralizaram nas redes sociais, e foi um verdadeiro drama para o modelo.
Esse babado todo com o I-Pace mostra que a transição para os carros elétricos não é um mar de rosas.
Problemas de confiabilidade podem prejudicar tanto a reputação quanto as finanças das montadoras. A Jaguar, que quer ser 100% elétrica até o final da década, vai ter que lidar com essas questões direitinho se quiser ter um futuro brilhante.