Já pensou em dar uma repaginada em um Lada Laika e transformá-lo em um carrinho elétrico com motores de furadeira?
Já pensou em dar uma repaginada em um Lada Laika e transformá-lo em um carrinho elétrico com motores de furadeira?
Pois essa é a maluquice que o canal Garage 54 no YouTube resolveu fazer!
Pois essa é a maluquice que o canal Garage 54 no YouTube resolveu fazer!
Vamos dar uma espiada nessa invenção inusitada, desde as modificações até os pepinos que eles enfrentaram ao longo do caminho.
Vamos dar uma espiada nessa invenção inusitada, desde as modificações até os pepinos que eles enfrentaram ao longo do caminho.
oh Lada Laika é aquele carro clássico russo, super robusto e simples de se entender. Mas a galera do Garage 54 resolveu dar um upgrade e transformá-lo em um carro elétrico.
oh Lada Laika é aquele carro clássico russo, super robusto e simples de se entender. Mas a galera do Garage 54 resolveu dar um upgrade e transformá-lo em um carro elétrico.
Mas ao invés de optar por motores elétricos normais, eles foram por uma ideia bem doida: motores de furadeira sem fio!
Mas ao invés de optar por motores elétricos normais, eles foram por uma ideia bem doida: motores de furadeira sem fio!
Uma furadeira sem fio comum manda ver com uma potência de 300 a 500 watts. Sozinhas, não fazem muito barulho, mas a galera do Garage 54 resolveu juntar 50 furadeiras.
Uma furadeira sem fio comum manda ver com uma potência de 300 a 500 watts. Sozinhas, não fazem muito barulho, mas a galera do Garage 54 resolveu juntar 50 furadeiras.
Isso dá uma potência total maluca que pode chegar a até 25.000 watts! Pra você ter uma ideia, um motor de carro compacto costuma ter entre 70 a 100 kW.
Isso dá uma potência total maluca que pode chegar a até 25.000 watts! Pra você ter uma ideia, um motor de carro compacto costuma ter entre 70 a 100 kW.
Embora essa experiências do Garage 54 seja uma demonstração de criatividade técnica, ela não é a melhor opção para o dia a dia.
Embora essa experiências do Garage 54 seja uma demonstração de criatividade técnica, ela não é a melhor opção para o dia a dia.
A limitação de potência combinada com o desafio do controle e distribuição de peso torna tudo meio complicado para uso regular.
A limitação de potência combinada com o desafio do controle e distribuição de peso torna tudo meio complicado para uso regular.