Se você curte SUVs espaçosos, tecnologia de ponta e está de olho no mercado de elétricos, se prepara, porque o novo Chevrolet Captiva EV tá chegando! Ele traz de volta um nome que a galera já conhece, mas agora com uma pegada 100% eléctrico e cheia de estilo.
Exatamente! A chevrolet resolveu ressuscitar a Captiva, mas com um look totalmente renovado. Depois de ter sido um dos queridinhos entre 2004 e 2017, agora ela volta com um design futurista, motorização elétrica e a missão de conquistar seu espaço em um segmento que só cresce no Brasil: os SUVs compactos elétricos.
Captiva? Esqueça a antiga: o EV vem diferente!
Por mais de uma década, a Captiva foi um dos modelos mais amados da Chevrolet por aqui. Era comum ver ela rodando por aí com sua carroceria robusta e motor V6. Mas isso já é passado!
Agora, o Captiva EV chega com uma proposta totalmente nova: zero emissões, conectividade total e um estilo moderno, seguindo a nova onda da marca. E não é só conversa fiada — o modelo já tá bombando na China, com o nome Wuling Starlight S, e vem para fortalecer a ofensiva elétrica da montadora.
A estratégia por trás do novo Captiva EV
Essencialmente, este SUV é resultado da colaboração entre a General Motors e a fabricante chinesa Wuling, e será importado da China em 2025, no último trimestre do ano. Renomear o Starlight S pra Captiva EV não foi à toa. A GM sabe que o nome ainda tem peso entre os brasileiros e apostou num marketing emocional para conectar o novo carro com o legado da marca no país.
Se você já teve uma Captiva ou conhece alguém que teve, vai ficar de queixo caído ao ver como o modelo evoluiu — e não só na aparência!
Design de arrancar suspiros

O Captiva EV 2025 chega com um visual que mistura sofisticación, agressividade Es modernidad. Olha só a frente do carro! Os faróis de LED bem fininhos dão um toque elegante e imponente. E mesmo sendo elétrico, o Captiva mantém uma grade dianteira tradicional, um detalhe que ajuda a criar uma conexão com o modelo antigo.
oh teto preto dá aquele efeito “teto flutuante”, super moderno. As rodas de 19 polegadas também ajudam a compor a robustez do visual. E atrás, as lanternas de LED, a inscrição Captiva EV e o emblema Premier marcam presença, representando a versão mais completa do carro (acima das versões RS, que são para quem curte um estilo mais esportivo).
Difícil não notar como o Captiva EV parece mais sofisticado que seus concorrentes diretos — isso pode ser um fator decisivo na hora de comprar!
Interior no ar: o que podemos esperar?
Aqui no Brasil, o interior ainda é um mistério, mas se você conferir a versão chinesa, vai ter uma ideia do que vem por aí. Por lá, o Captiva EV conta com um painel digital de 8,8 polegadas e uma central multimídia de 15,6 polegadas na vertical.
O sistema multimídia possui reconhecimento de voz, atualizações na nuvem e integra com diversos apps. E sem esquecer do techo corredizo panorámico, seis airbags, câmeras 360°, piloto automático adaptativo, frenagem de emergência automática, e muito mais.
Ou seja, estamos falando de um dos SUVs mais completos do mercado, com um pacote de equipamentos digno de modelos bem mais caros.
Motorização elétrica eficiente

E agora, a parte que realmente importa: o motor!
oh Captiva EV 2025 vem com um motor elétrico dianteiro que entrega 204 CV y un par de 31,6 kgfm. Ou seja, você vai ter uma aceleração rápida, potente e silenciosa, como todo carro elétrico deve ser. Esse motor é alimentado por uma bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) con 60 kWh — o que significa mais durabilidade e resistência às temperaturas extremas.
A autonomia, de acordo com o ciclo chinês WLTC, é de 510 km. No Brasil, o número tende a ser menor, com a expectativa de atingir cerca de 350 km por carga. Mesmo assim, dá pra encarar bem o uso urbano e pequenas viagens sem estresse.
Espaço de sobra no porta-malas

Se o seu lance é espaço e conforto, o Captiva EV também não vai te deixar na mão. Com dimensões generosas (as mesmas do Wuling Starlight S), ele tem 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura Es 1,69 m de altura, garantindo um ótimo espaço para todos os passageiros.
oh porta-malas é digno de destaque, com 610 litros de capacidade — ideal para viagens em família ou para o dia a dia com muita flexibilidade.
Tecnologia que impressiona
Prepare-se para amar o pacote tecnológico do Captiva EV! A GM caprichou para oferecer um carro que vem com tudo de mais moderno. Além das telas imensas, conectividade total e assistentes de direção, o carro deverá ser capaz de receber atualizações over-the-air (OTA) — ou seja, você vai poder atualizar o software do carro sem precisar ir até a concessionária.
Entre os recursos esperados estão:
- Sensor de Ponto Cego
- Alerta de Colisão Frontal
- Assistente de Estacionamento Automático
- Controle de Tração e Estabilidade
- Monitoramento de Pressão dos Pneus
- Ar-Condicionado Automático com Controle Digital
É a type de carro que transforma a experiência de dirigir em algo muito mais prático e seguro.
Quem são os concorrentes do Captiva EV?
Por aqui, o Captiva EV vai competir principalmente com o BYD Yuan Pro, que já é uma opção bem acessível e interessante entre os SUVs elétricos, custando em torno de R$ 182.800 e oferecendo autonomia parecida.
A vantagem do Captiva EV provavelmente será o pacote mais completo, Oh design mais moderno y el peso da marca Chevrolet — que ainda é bem respeitada no Brasil.
Outros concorrentes indiretos incluem o Volvo EX30, Oh JAC e-JS4 e até o Renault Megane E-Tech, dependendo de como os preços forem definidos. Esse, sem dúvida, é um dos pontos que ainda está em aberto: o preço.
E o preço? Vai valer a pena?
Essa é a grande questão! A Chevrolet ainda não revelou o preço oficial do Captiva EV aqui no Brasil, mas a expectativa é que fique entre R$ 180 mil e R$ 210 mil, colocando ele no mesmo nível do BYD Yuan Plus e do GWM Ora 03.
Se essa faixa de preço for confirmada, o Captiva EV pode ser uma das melhores opções custo-benefício entre os elétricos, trazendo bom espaço, tecnología avanzada, uno design atraente e a credibilidade de uma grande marca.
Vale a pena esperar pelo Captiva EV 2025?

Se você tá pensando em um SUV elétrico e ainda não tomou a decisão, talvez seja melhor esperar até o final de 2025, quando o Captiva EV deve desembarcar nas concessionárias em solo brasileiro. O modelo promete surpreender em todos os sentidos: design, conforto, desempenho e conectividade.
E mais: com a estrutura da GM por trás, é bem provável que você encontre uma rede de assistência técnica robusta Es peças mais fáceis de encontrar do que algumas marcas chinesas que estão ainda se consolidadando por aqui.
Resumindo, o Captiva EV pode ser a escolha perfeita para quem quer entrar no universo dos elétricos con seguridad, estilo Es fiabilidad.
Conclusão: um novo tempo para um nome conhecido
A volta do Captiva não é só uma jogada de marketing. É a prova de que a Chevrolet aposta firme na eletrificação do seu portfólio, sem esquecer sua identidade y el gosto do consumidor brasileiro.
Se você curtiu a Captiva antiga, a versão elétrica de 2025 vai te deixar de queixo caído. E se você nunca deu muita bola pro nome, talvez seja hora de reavaliar suas opiniões. O futuro tá chegando — e seu nome é Captiva EV.