Se você é um fã de supercarros, se segure! A Ferrari acaba de lançar um novo modelo que promete balançar o coração de todos os apaixonados: o Ferrari 849 Testarossa 2027. Este nome icônico, que nos remete aos gloriosos anos 80, renasce em forma de um supercarro híbrido plug-in com mais de 1.000 cavalos de potência. É a mistura perfeita de tradição e inovação!
Neste artigo, vamos dar uma volta completa pelo novo 849 Testarossa: design, desempenho, interior, tecnologia, segurança, versões, preços e até a manutenção. Tudo detalhadinho para você sonhar em ter essa obra-prima italiana na sua garagem.
A volta do nome Testarossa

A Ferrari sempre fez um bom trabalho em honrar suas raízes. O nome Testarossa é um dos mais icônicos, e surgiu nos anos 80, virando um símbolo de status, performance e estilo. Agora, em 2027, a montadora de Maranello resolveu dar uma nova cara a esse legado, conectando passado e futuro.
Mas calma, tem um detalhe: enquanto o Testarossa original era puro V12 aspirado, o 849 Testarossa 2027 dá as boas-vindas aos híbridos plug-in. Uns podem torcer o nariz, mas a Ferrari fez um trabalho incrível, entregando 1.036 cv combinando um motor V8 biturbo e três motores elétricos!
O que há de novo em 2027?

oh Ferrari 849 Testarossa chega para substituir o SF90, que era o carro híbrido da vez. A proposta não é só oferecer mais potência, mas também trazer um estilo renovado, inspirado naquele clássico dos anos 80, mas com um toque moderninho.
Os destaques incluem:
- Design agressivo e aerodinâmico, com detalhes que homenageiam o Testarossa clássico.
- Duas carrocerias disponíveis: Coupé e Spider.
- Versões especiais Assetto Fiorano, super leves e pensadas para pista.
- Interior esportivo e tecnológico, mantendo o luxinho da Ferrari.
- Tecnologia híbrida avançada, com capacidade de rodar até 26 km só no modo elétrico.
Quanto custa o Ferrari 849 Testarossa?

Agora, respire fundo… porque o preço do novo Testarossa não é para qualquer um. Nos EUA, ele parte de US$ 540.000 e pode chegar a US$ 645.000 nas versões mais completas. Convertendo para reais (com a cotação média de setembro de 2025, R$ 5,40 por dólar), temos:
- Coupé – cerca de R$ 2,9 milhões
- Spider – cerca de R$ 3,2 milhões
- Coupé Assetto Fiorano – cerca de R$ 3,24 milhões
- Spider Assetto Fiorano – cerca de R$ 3,48 milhões
Ou seja, você vai ter que preparar entre R$ 2,9 milhões e R$ 3,5 milhões para ter a chance de dirigir essa fera.
Motor, transmissão e desempenho

Vamos falar do que realmente importa: o 849 Testarossa tem um V8 biturbo de 4.0 litros e três motores elétricos, juntos gerando 1.036 cv.
- O motor V8 sozinho já rendeu 819 cv.
- Os motores elétricos garantem uma aceleração de tirar o fôlego.
- A transmissão é automática de dupla embreagem com 8 marchas.
- A tração é integral.
De acordo com a Ferrari, o carro deve ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos, colocando-o entre os mais rápidos da marca.
Las versiones Assetto Fiorano são ainda mais radicais: são 30 kg mais leves, com fibra de carbono e suspensão rigidinha, além de pneus Michelin Cup2 feitos para pista.
Autonomia elétrica e bateria

Apesar de ser híbrido, a autonomia elétrica é um detalhe a mais: a bateria de 6,5 kWh permite rodar até 26 km só no modo elétrico. Isso é útil em áreas urbanas, mas a galera que compra um Testarossa quer é ouvir o ronco do V8!
O tempo de recarga não foi divulgado, mas considerando o tamanho da bateria, não deve ser um grande problema.
Interior: luxo esportivo

Entrar no 849 Testarossa é se deparar com um mundo de exclusividade e esportividade. O interior combina comodidad e foco no actuación.
- Apenas dois lugares, para garantir a exclusividade.
- Bancos esportivos de alta performance, perfeitos para curvas.
- Volante multifuncional, com todos os controles na mão.
- Panel digital completo, com destaque para o tacômetro central.
- Display adicional para o passageiro, uma tradição nos modelos Ferrari novos.
Quando o assunto é bagagem, o porta-malas dianteiro oferece apenas 2,6 pés cúbicos (cerca de 74 litros). Suficiente para uma mochila, mas não muito mais que isso!
Tecnologia e conectividade

A Ferrari optou por não seguir a moda de telas gigantes e focou na tecnologia do painel do motorista e no display lateral do passageiro.
Entre as novidades estão:
- Dispositivos de conectividade de última geração.
- Audio premium.
- Controle de clima digital.
O objetivo? Reduzir distrações e manter o foco total na experiência de dirigir.
Segurança e assistências

Mesmo sendo voltado para entusiastas, o 849 Testarossa conta com algumas assistências de segurança, como:
- Frenagem de emergência automatizada.
- Control de crucero adaptativo.
- Asistente de mantenimiento de carril.
Claro, você não compra uma Ferrari pensando em segurança, mas é sempre bom saber que esses sistemas estão por perto em casos inesperados.
Garantia e manutenção
A Ferrari oferece uma cobertura que mostra seu comprometimento:
- Garantia limitada de 3 anos com quilometragem ilimitada.
- Garantia do trem de força de 3 anos também com quilometragem ilimitada.
- Manutenção gratuita por 7 anos, válida para revisões anuais ou a cada 20.000 km.
Esse é um grande diferencial da marca, já que muitos concorrentes não oferecem manutenção inclusa por tanto tempo.
O Ferrari 849 Testarossa e o futuro dos supercarros

Você deve estar se perguntando: um supercarro híbrido plug-in ainda pode trazer emoção como um V12? A resposta da Ferrari é um sonoro sim!
oh 849 Testarossa é mais que números impressionantes. Ele simboliza a evolução natural dos supercarros, juntando performance extrema, responsabilidade ambiental e tecnologia de ponta.
Se você ainda sonha com o som de um V12, a Ferrari tem a opção do modelo 12Cilindri, que mantém a tradição. Mas, se o que você busca é um carro moderno, veloz e cheio de história, o Testarossa é a escolha perfeita.
Conclusión

oh Ferrari 849 Testarossa 2027 não é só um carro novo; é uma homenagem à história, uno símbolo de inovação es una obra de arte sobre ruedas.
Se você tem uns R$ 3 milhões, pode escolher entre as versões Coupé, Spider ou as radicais Assetto Fiorano. Mas mesmo se esse valor não estiver no seu alcance, todo mundo deve reconhecer o impacto desse lançamento: a Ferrari está mostrando que tradição e inovação podem andar de mãos dadas.
Com a volta do nome Testarossa, a marca reafirma seu lugar como a referência no mundo dos supercarros. Prepare-se, porque vamos ouvir muito do 849 Testarossa 2027 nos próximos anos!