Está em busca de um sedã médio que não só tenha um desempenho bacana, mas também um design chique e que não pese no bolso? Fica ligado nessa novidade da Nissan: o Nissan Sentra Sense, que promete agitar o mercado brasileiro! Este modelo é a nova versão de entrada, com um pacote mais enxuto, mas ainda mantendo aquele motor super bem avaliado da turma mais cara.

A estratégia da Nissan coloca o Sentra Sense em uma posição forte na concorrência, com um preço que deve girar em torno do Volkswagen Virtus. Ou seja, você vai ter um carro maior, com motor potente e muito conforto, por quase o mesmo preço de um sedã compacto premium.

Vamos falar sobre todos os detalhes desse possível novo queridinho, as diferenças em relação às versões mais caras e tudo o que ele ainda traz de interessante. Pronto para descobrir se ele é a sua próxima compra?


O que já se sabe sobre o Nissan Sentra Sense

Imagem: Reprodução

A versão Sense do Sentra ainda está por vir no Brasil, mas já está dando as caras em outros países da América Latina e deve seguir a mesma linha por aqui. A ideia da Nissan é abrir as portas para a linha Sentra, atingindo aqueles que buscam um sedã com design atual, bom desempenho Es tamanho generoso, mas que não precisam de todas as techs e luxos das versões mais caras.

O Sentra Sense será posicionado abaixo das versões Advance e Exclusive, mantendo o mesmo motor das outras versões, mas com uma lista de equipamentos mais básica. Você ainda vai ter um carro moderno, seguro e confortável, muito mais do que muitos compactos oferecem.


O que o Sentra Sense perde em relação às versões mais caras

Imagem: Reprodução

Para manter o preço mais em conta, a Nissan fez alguns cortes nos equipamentos da versão Sense. É legal saber o que muda antes de decidir!

Confira o que não vai estar presente no Sentra Sense comparando com as versões mais caras:

  • Bancos de couro foram substituídos por bancos de tecido
  • Sistema de som mais simples, com apenas 4 alto-falantes
  • Faróis halógenos ou sem luz diurna em LED
  • Sem acendimento automático dos faróis
  • Painel de instrumentos com tela menor e menos funções
  • Sem alerta de ponto cego
  • Sem frenagem autônoma de emergência
  • Sem ACC (controle de cruzeiro adaptativo)

Essas diferenças fazem a maior diferença para quem adora todos os recursos de comodidad y tecnología, mas nem todo motorista vê esses itens como essenciais. Se você manda bem no custo-benefício, o Sentra Sense pode ser um ótimo fit, trazendo um carro com boa dirigibilidade, design moderno e muito espaço interno.


O que o Sentra Sense ainda oferece

Imagem: Reprodução

Mesmo sendo a versão mais básica da linha, o Nissan Sentra Sense não é um carro “pelado”. Ele traz diversos recursos de conforto, estilo e eficiência, se mostrando uma escolha bem racional para quem busca equilíbrio.

Entre os principais itens que você vai encontrar no Sentra Sense, estão:

  • aire acondicionado digitales
  • Direção elétrica progressiva
  • Vidros e travas elétricos
  • Rodas de liga leve
  • Espelhos com ajustes elétricos
  • Multimídia com tela reduzida, mas conectividade
  • Cámara de marcha atrás
  • Controles de tração e estabilidade
  • Asistente de arranque en cuesta
  • Seis bolsas de aire

Em resumo, mesmo com menos itens, você ainda contará com um carro com bom nível de segurança e a mesma qualidade de construção da linha Sentra, que é reconhecida pela construção refinada e conforto acústico.


Desempenho e motor do Sentra Sense

Imagem: Reprodução

Agora a parte legal: o motor é o mesmo das versões mais caras! Estão falando do confiável motor 2.0 aspirado con 151 cavalos de potência Es 20 kgfm de torque, rodando só na gasolina.

Esse motor dá ao Sentra um desempenho muito bom, com respostas sutis na cidade e potência suficiente para pegar a estrada, ainda mais com o carro todo carregado. Com o câmbio automático CVT, você vai sentir a diferença nas trocas suaves, perfeito para o dia a dia.

E nem se fala na eficiência de combustível: com esse motor e a transmissão CVT, o Sentra Sense promete ser um sedã eficiente e econômico, especialmente nas cidades. Expectativa de médias de 10 a 11 km/l na cidade Es 13 a 14 km/l na estrada, dependendo do seu estilo de condução. Para um sedã com motor 2.0, esses números são bem legais.


Conforto e espaço interno continuam em alta

Imagem: Reprodução

Mesmo na versão Sense, o Nissan Sentra carrega um espaço generoso e um projeto interno bem pensado. Isso significa que ele oferece conforto para cinco adultos, com amplo espaço para pernas e ombros, até no banco de trás!

O porta-malas também é um ponto forte, com mais de 480 litros de capacidade, perfeito para viagens em família ou para aquelas compras do mês. Você não vai passar aperto, pode apostar.

A suspensão, que já foi elogiada nas versões topo de linha, se mantém a mesma, oferecendo conforto em pisos irregulares e boa estabilidade em curvas. E o isolamento acústico da cabine é um bônus, mesmo nesta versão mais básica.

Isso tudo faz do Sentra Sense uma ótima escolha para quem preza por conforto ao dirigir, algo que carros menores não conseguem transmitir tão bem.


Design sofisticado permanece intocado

Imagem: Reprodução

E a boa notícia é que a Nissan mantém o visual externo do Sentra na versão Sense. Continue sendo uma joia, com aquele design elegante e esportivo que fez do modelo um dos mais bonitos da categoria.

A frente imponente, a grade “V-Motion” da marca e as lanternas traseiras em LED (dependendo do mercado) continuam lá, garantindo uma aparência premium.

Isso significa que ninguém vai perceber que você está dirigindo a versão “de entrada” do Sentra. Visualmente, o carro é sofisticado e moderno, chamando atenção nas ruas.


Quanto deve custar o Sentra Sense no Brasil?

Vamos ao que interessa: o preço.

O Sentra Sense deve chegar ao Brasil com um preço em torno de R$ 150 mil, colocando-o lado a lado das versões mais completas do Volkswagen Virtus, que hoje é o concorrente direto, mas que é menor Es menos potente.

Esse preço torna o Sentra Sense uma opção boa para quem procura mais carro por menos grana. Por um valor próximo ao de um Virtus Highline 1.0 turbo, você leva pra casa um sedã médio de respeito, com motor 2.0 e espaço de sobra.

A Nissan pode surpreender e lançar esse modelo com algum tipo de promoção, tornando ainda mais convidativo para quem sonha em fazer um upgrade na categoria sem estourar o orçamento.


Vale a pena comprar o Sentra Sense?

Se você está na dúvida entre um sedã compacto premium ou um sedã médio com motor maior e design mais refinado, o Sentra Sense pode ser a escolha certa.

Claro, ele não terá todos os recursos de assistência e os mimos das versões mais top, mas isso é compreensível quando você pensa no custo-benefício. O essencial está garantido.

Ou seja, o que falta não é tão crucial se você não se importa com sensores de ponto cego ou piloto automático adaptativo.

Se você faz muitas viagens, passeios em família ou só quer um carro que passe a sensação de categoria maior sem o preço de um sedã de luxo, o Sentra Sense pode ser a sua melhor compra do ano.


Conclusão: um sedã médio para quem pensa grande, mas gasta menos

Imagem: Reprodução

oh Nissan Sentra Sense promete ser uma das grandes jogadas da marca para atrair quem quer subir de categoria sem arcar com os preços das versões mais caras.

Com um visual marcante, motor 2.0 eficiente, câmbio CVT confiável e preço competitivo, ele é uma ótima alternativa ao Virtus e até a SUVs compactos que, frequentemente, oferecem menos espaço e conforto.

Se você quer economizar sem abrir mão da experiência de dirigir, conforto para todos e um carro que chama atenção, o Sentra Sense pode ser o sedã que você procura.

Fique ligado no lançamento e prepare-se para fazer um excelente negócio. Às vezes, o carro mais caro não é o melhor. A versão mais honesta e equilibrada é a que mais vale a pena, e o Sentra Sense parece ser exatamente isso.

Mira nuestro último vídeo:

DEJA UNA RESPUESTA

¡Por favor ingresa tu comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí