Galera, olha só quem chegou arrasando: o Geely Galaxy E8 2025! A sua estreia na China trouxe um preço inicial de 153.800 yuans (o equivalente a uns R$ 108.000, dependendo da cotação). E pra deixar as coisas ainda melhores, o preço caiu 22.000 yuans (em torno de R$ 15.400) em relação ao modelo antigo, fazendo do sedã elétrico uma opção super atraente. Ah, e não para por aí! O E8 vem com mais 25 km de autonomia y un upgrade de 67 cavalos de potência na versão de entrada!

Créditos: CarNewsChina

A versão mais badalada vem com o sistema de condução inteligente Haohan, que é obra da Zeekr. Esse sistema é tipo o super-herói dos assistentes de motorista, com um sensor LiDAR lá no teto e funções avançadas, incluindo o Navigation On Autopilot (NOA) nas estradas. Bem futurista, né?

Atualizações para 2025

Créditos: CarNewsChina

oh Geely Galaxy E8 começou suas vendas na China em janeiro de 2024, com preços variando entre 175.800 e 228.800 yuans (R$ 123.500 a R$ 160.500). Até agora, já foram 32.494 unidades vendidas. Olha a demanda, pessoal!

Créditos: CarNewsChina

O visual do modelo 2025 continua com o charme do anterior, trazendo detalhes como maçanetas embutidas, linha do teto inclinadinha e pinças de freio vermelhas. Para quem curte números, o sedã tem 5.010 mm de comprimento, 1.920 mm de largura e 1.465 mm de altura, com um entre-eixos de 2.925 mm. E a parte aerodinâmica? Ele tem um coeficiente de 0,199 Cd, que é até melhor que o do Mercedes-Benz EQE (0,220 Cd).

Dentro de tela 8K de impressionantes 45 polegadas com área de exibição de 1.130 x 138 mm vai te deixar de queixo caído! Tem até o chip Qualcomm Snapdragon 8295 por trás dessa maravilha, com o sistema operacional Meizu Flyme. O E8 também é full conforto, com projeção de informações no para-brisa (head-up display), 23 alto-falantes e bancos aquece a parte da frente e de trás.

Motorização e desempenho

Créditos: CarNewsChina

A versão de entrada do Geely Galaxy E8 2025 vem equipada com um sistema elétrico de 400V e o motor traseiro de 250 kW (335 cv), que é um baita upgrade de 67 cv em relação à versão anterior. E pra quem gosta de velocidade, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,49 segundos. A autonomia dá um show, variando de 575 a 700 km (ciclo CLTC), ou seja, 25 km a mais que a versão de 2024!

A versão mais potente conta com um sistema de 800V Es dois motores elétricos que fazem a festa com 475 kW (637 cv). Aqui, a aceleração 0-100 km/h é de incríveis 3,49 segundos. E olha que essa versão tá equipada com uma bateria LFP de 75 kWh, garantindo uma autonomia de 620 km (CLTC). E como se não bastasse, ela suporta recarga ultrarrápida de 5,5C, recarregando de 30% a 80% em apenas 8 minutos. É rapidinho!

Concorrentes diretos

oh Geely Galaxy E8 2025 não tá pra brincadeira, competindo forte no mercado de sedãs elétricos contra nomes de peso como o BYD Seal, BYD Han e Neta S. oh BYD Seal já é conhecido por sua aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3,8 segundos, e o BYD Han já conquistou seu espaço como um sedã elétrico premium na China. Ah, e o Neta S que chegou agora também é uma figura que merece atenção.

Geely e Renault no Brasil

Créditos: CarNewsChina

Além de brilhar na China, a Geely tem planos de expansão no Brasil junto com a Renault. Essa parceria promete a produção e venda de carros a combustão, híbridos e elétricos por aqui, aproveitando a estrutura da Renault para agilizar a entrada da marca chinesa no mercado brasileiro. Com isso, a chance de vermos o Galaxy E8 rodando pelas nossas ruas só aumenta, fortalecendo a presença da Geely no mundo dos eletrificados!

Mira nuestro último vídeo:

DEJA UNA RESPUESTA

¡Por favor ingresa tu comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí