O Volkswagen Fusca Luxo de 1986 é um ícone que transcende gerações, representando uma época de design automotivo e simplicidade. Com apenas 9 mil quilômetros rodados, este Fusca branco, com motor 1600 e câmbio manual, é uma cápsula do tempo. Seu motor VW Boxer possui 4 cilindros opostos horizontalmente, alcançando 57 cv de potência. Com suspensão independente na dianteira e traseira, freios dianteiros a disco sólido e autonomia de até 447 km em estradas, este Fusca é uma lembrança viva do passado, simbolizando durabilidade, estilo atemporal e uma era de valores inesquecíveis.


O Volkswagen Fusca é muito mais do que apenas um carro. É um ícone, um símbolo de uma era, uma peça de história sobre rodas que transcende gerações. E quando falamos do Fusca Luxo de 1986, mergulhamos em uma nostalgia única, uma época em que o design automotivo e a simplicidade se uniam para criar algo verdadeiramente especial.

Fusca Luxo 1986 / Foto: Reginaldo de Campinas
Fusca Luxo 1986 / Foto: Reginaldo de Campinas

Uma Breve História do VW Fusca

Desde o seu lançamento em 1938, o Volkswagen Fusca conquistou os corações de milhões ao redor do mundo. Projetado por Ferdinand Porsche, o Fusca, ou “Carocha” como é conhecido em alguns países, rapidamente se tornou um sucesso de vendas e uma presença constante nas estradas. Assim, durante décadas, o Fusca passou por várias iterações e adaptações, adaptando-se às demandas e às tendências de cada época. E o modelo de 1986 não foi exceção.

Fusca Luxo 1986 / Foto: Reginaldo de Campinas
Fusca Luxo 1986 / Foto: Reginaldo de Campinas

Fusca Luxo 1986: Uma Cápsula do Tempo

Imagine abrir as portas de uma garagem após quase quatro décadas e encontrar lá, imaculado, um exemplar do Fusca Luxo 1986. Essa foi a experiência revelada por Reginaldo de Campinas, que compartilhou conosco um tesouro automotivo verdadeiramente notável.

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

Com apenas 9 mil quilômetros rodados, este Fusca 1986, em sua deslumbrante cor branca, motor 1600 e câmbio manual, é mais do que apenas um veículo. Ademais, é uma cápsula do tempo, um vislumbre de uma era passada, preservado com cuidado meticuloso ao longo dos anos.

Fusca Luxo 1986 / Foto: Reginaldo de Campinas
Fusca Luxo 1986 / Foto: Reginaldo de Campinas

Encanto Perene e Classe

O que torna este Fusca Luxo 1986 tão especial não é apenas a sua idade ou quilometragem impressionante, mas sim a aura de encanto e classe que ele emana. Cada curva, cada detalhe, conta uma história de uma época em que a simplicidade era elegância, e a confiabilidade era uma virtude.

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

Enquanto muitos carros vêm e vão, o Fusca permanece como um farol de durabilidade e estilo atemporal. E este exemplar em particular, guardado e preservado por tanto tempo, é um testemunho da dedicação de seus proprietários em manter viva a história e a herança do Fusca.

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

Especificações

O VW Fusca Luxo 1986 em questão possui um desempenho satisfatório, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 16 segundos e atinge uma velocidade máxima de 137 km/h.

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

Quanto ao motor, é um modelo VW Boxer com as seguintes especificações: acionamento do comando por engrenagens, alimentação por carburador, aspiração natural e uma cilindrada de 1584 cm³. O motor é composto por 4 cilindros opostos horizontalmente, com um único comando de válvulas no bloco. Apresenta um diâmetro do cilindro de 85,5 mm e um curso do pistão de 69 mm, resultando em uma razão de compressão de 11:1. A potência máxima atinge 57 cv a 4200 rpm, enquanto o torque máximo é de 11,8 kgfm a 2600 rpm. A transmissão é manual, com 4 marchas, e a tração é traseira.

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

Sobre dimensões, o veículo possui altura de 1500 mm, altura mínima do solo de 150 mm, comprimento de 4050 mm e largura de 1540 mm. O peso é de 800 kg, com uma carga útil de 380 kg. Assim, o porta-malas tem capacidade para 141 litros e o tanque de combustível comporta 41 litros.

Quanto à suspensão, é independente na dianteira, com braço arrastado e barra de torção como elemento elástico, enquanto na traseira é independente com semieixo oscilante.

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

Os freios dianteiros são de disco sólido, enquanto os traseiros são a tambor. Quanto à autonomia, o veículo alcança 447 km em estradas e 279 km em ambiente urbano.

Conclusão

O Fusca Luxo 1986 guardado por 38 anos é muito mais do que apenas um carro antigo. É uma janela para o passado, uma lembrança de uma época em que os valores de simplicidade, confiabilidade e elegância dominavam as estradas.

À medida que olhamos para este exemplar imaculado, somos lembrados não apenas da grandeza do Fusca, mas também da paixão e do cuidado dedicados por seus proprietários ao longo dos anos. Que este Fusca continue a ser uma fonte de inspiração para os amantes de carros e uma lembrança tangível de uma era que nunca será esquecida.

Veja o nosso último vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui