Se você é um fã dos anos 80 ou só gosta de carros clássicos, provavelmente já conhece o Volkswagen Gol S.
Esse hatch compacto foi pensado como a versão moderna do Fusca, porém, sua estreia não foi exatamente um conto de fadas.
Em 1976, quando a Volkswagen começou a desenvolver o projeto BX, a ideia era criar um carrinho pequeno e econômico que fizesse sucesso no Brasil.
Para a escolha do nome, “Gol” foi uma jogada esperta, combinando com o amor nacional pelo futebol, né?
O lançamento foi em 1980, mas o modelo original deixou a desejar. E por quê? O motor boxer 1.3
que o Fusca carregava, refrigerado a ar, chegava apenas a 47 cv — um verdadeiro banho de água fria para um carro moderno.
A Volkswagen não perdeu tempo e, em 1981, colocou um motor 1.6 com dupla carburação, pulando para 66 cv. Resultado? O público pirou!
Se você sempre sonhou em ter um Gol clássico, essa é a sua chance de adquirir um dos exemplares mais bem preservados do Brasil.
Afinal, poucos carros têm o poder de te levar de volta ao passado com tanto charme e autenticidade.