O segmento de picapes intermediárias vem crescendo no Brasil, e a फोर्ड मेवरिक se posiciona como uma das opções mais robustas e modernas. Com a chegada da linha 2025, a picape recebeu mudanças significativas, tornando-se uma concorrente ainda mais forte para modelos como a फिएट टोरो और यह शेवरले मोंटाना.
Será que a nova Ford Maverick 2025 tem o que é necessário para conquistar de vez o mercado brasileiro? Vamos analisar as principais mudanças!
![](https://autoia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/ford_maverick_2025_4_31072024_79649_1280_960.jpg)
TRAÇÃO INTEGRAL NO HÍBRIDO: UM GRANDE DIFERENCIAL
Uma das maiores novidades é a introdução da tração integral (AWD) na versão híbrida. Essa era uma solicitação antiga dos consumidores, e a Ford finalmente atendeu.
Diferente do sistema de tração da Toyota, que utiliza um motor elétrico separado para o eixo traseiro, a Ford optou por um eixo conectado diretamente à transmissão, garantindo melhor distribuição de força. Essa mudança promete oferecer uma performance superior tanto no asfalto quanto em terrenos mais exigentes.
Outro destaque importante está na capacidade de reboque. Agora, a Maverick 2025 pode puxar até 1.814 kg, um aumento significativo para aqueles que utilizam a picape para transportar cargas ou reboques pesados.
INTERIOR ATUALIZADO E MAIS TECNOLOGIA
O interior da Maverick também recebeu uma repaginada importante. O destaque fica por conta da nova central multimídia de 13,2 polegadas, substituindo a antiga tela de 8 polegadas. Esse sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, eliminando a necessidade de cabos espalhados pelo console.
Além disso, a Maverick 2025 agora conta com:
- Sistema de câmeras 360 graus, facilitando manobras e estacionamento;
- लेन कीपिंग सहायक, para mais segurança em rodovias;
- अनुकूली क्रूज नियंत्रण, reduzindo o cansaço em viagens longas;
- Reconhecimento de limite de velocidade, garantindo que você sempre esteja dentro dos padrões de trânsito.
Para os que buscam mais sofisticação, as versões Lariat यह है Tremor receberam um pacote ainda mais completo de assistência à condução, incluindo centralização de faixa e controle de velocidade inteligente.
![](https://autoia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/4_11zon.webp)
A VERSÃO ESPORTIVA: MAVERICK LOBO
Se você busca algo mais agressivo e voltado para desempenho nas ruas, a Maverick 2025 conta com uma nova versão chamada Lobo.
Essa versão traz um conjunto de rodas exclusivas de 19 polegadas, pneus esportivos e uma calibração especial para o motor 2.0 turbo. O visual também recebeu detalhes diferenciados, como para-choques redesenhados e uma grade dianteira com acabamento exclusivo.
![](https://autoia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/2_11zon-5.webp)
OS PREÇOS SUBIRAM, MAS A PICAPE CONTINUA COMPETITIVA
Com tantas novidades, era esperado que os preços tivessem um reajuste. Nos Estados Unidos, os valores iniciais ficaram assim:
- Maverick XL (híbrida, 191 cv) – a partir de US$ 26.650 (R$ 140 mil);
- Maverick XLT (híbrida ou 2.0 turbo de 238 cv) – a partir de US$ 25.050 (R$ 132 mil);
- Maverick Lobo (2.0 turbo) – a partir de US$ 35.255 (R$ 185 mil);
- Maverick Lariat (2.0 turbo) – a partir de US$ 37.290 (R$ 196 mil);
- Maverick Tremor (2.0 turbo e tração 4WD) – a partir de US$ 40.350 (R$ 212 mil).
Para quem deseja a tração AWD no híbrido, será necessário pagar um adicional de US$ 2.220 (R$ 13 mil). Já nas versões turbo, essa tecnologia já vem de série.
Uma mudança importante no motor 2.0 turbo foi a redução da potência de 250 cv para 238 cv, e o torque caiu de 39 kgfm para 38 kgfm. Segundo a Ford, essa alteração melhora a suavidade do conjunto mecânico e a eficiência energética, sem impactar de forma significativa o desempenho da picape.
![](https://autoia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/3_11zon-3.webp)
CONCLUSÃO: A RIVAL DA TORO FICOU AINDA MELHOR
Se você já achava a आवारा uma opção interessante no segmento de picapes intermediárias, a versão 2025 chega ainda mais equipada e competitiva.
साथ mais tecnologia, uma capacidade de reboque aprimorada e a tão esperada tração integral no híbrido, ela se posiciona como uma rival de peso para a Fiat Toro, Chevrolet Montana e novas concorrentes que estão por vir, como a Volkswagen Tarok e o modelo da Renault baseado no protótipo Niagara.
Agora, resta saber: será que a nova Ford Maverick 2025 finalmente conquistará o público brasileiro?