Nos últimos tempos, a Honda deu uma escorregada nas vendas na China. Mas calma que a marca não está de braços cruzados! Para dar a volta por cima, eles lançaram uma nova estratégia bem ousada: a chegada da marca Ye, que vai apresentar seis lançamentos nos próximos dois anos, em parceria com os gigantes Dongfeng e GAC.
Ye S7: O Primeiro Passo da Nova Era Elétrica da Honda

O Ye S7 é o primeiro da fila nessa nova aventura. Ele foi montado na plataforma W, e é um verdadeiro gigante: são 4,75 metros de comprimento, 1,93 metros de largura, 1,62 metros de altura e um entre-eixos de 2,93 metros. Pesando 2,305 kg, ele promete presença! E, apesar de ter uma versão sob a marca Honda, a ideia é deixar esse projeto mais voltado para o mercado chinês, pelo menos por enquanto.
Desempenho e Autonomia Impressionantes

Com uma bateria de 89,9 kWh de níquel, manganês e cobalto (NMC) da CATL, o Ye S7 roda até 620 km no ciclo chinês CLTC. O SUV é equipado com dois motores elétricos que somam 469 cv, podendo atingir 180 km/h de velocidade máxima. Uma versão com um motor só, que vai dar cerca de 260 cv, está a caminho também!
Tecnologia de Condução Autônoma Avançada
Uma das paradas mais legais do Ye S7 é o sistema de condução autônoma Qiankun ADS da Huawei, que foi desenvolvido junto com a Huawei e a joint venture Dongfeng-GAC. Esse sistema é mais modernoso que o Honda Sensing 360+, que já é conhecido por sua precisão. As novidades incluem retrovisores digitais e telas de alta resolução, tudo voltado para a galera mais jovem. E a Huawei vai espalhar essa tecnologia por outros veículos das marcas Dongfeng, Changan, GAC, BAIC, Seres, Chery e JAC também!
Posicionamento de Mercado e Concorrência

Embora a fase de “pré-venda” do Ye S7 já tenha começado, os preços ainda estão no mistério. A expectativa é que ele fique mais em conta que o :NS1, que custa entre US$ 24 mil (aproximadamente R$ 140 mil) e US$ 31 mil (cerca de R$ 180 mil). O Ye S7 deve custar perto de US$ 27,6 mil, ou seja, R$ 160 mil. No cenário chinês, ele vai brigar de igual para igual com modelos como Tesla Model Y, Xpeng G6, Xiaomi YU7 e Nio ES6, todos mirando no público de carros elétricos premium.
Conclusão: Um Novo Capítulo para a Honda no Mercado Chinês

Em 2025, a Honda vai mostrar que está super comprometida com inovação e adaptação ao mercado, especialmente na China. O lançamento da marca Ye e do SUV elétrico S7 é um passo firme na estratégia deles para reconquistar o espaço e atender à demanda por veículos sustentáveis e tecnológicos. Com características incríveis e um design que chama atenção, o Ye S7 promete brilhar em um mercado competitivo e sempre em transformação!