Fusca Conversível 1969: Um Clássico Raro e Cheio de Charme

Andar de Fusca conversível sem pressa é uma experiência única. O vento no rosto, o ronco característico do motor boxer e o design icônico fazem desse clássico da Volkswagen um verdadeiro sonho para os amantes de carros antigos.

No Brasil, essa versão do Fusca nunca foi produzida oficialmente, tornando os modelos conversíveis ainda mais raros e desejados.

A linha Typ 14A Hebmüller Cabriolet, uma das primeiras versões conversíveis do Fusca, teve pouquíssimas unidades fabricadas no mundo.

Estima-se que apenas 100 exemplares ainda existam, tornando esse modelo um verdadeiro tesouro para colecionadores.

Nos anos 90, quando Itamar Franco decidiu relançar o Fusca no Brasil, um evento especial marcou esse retorno.

Em 1993, apenas dois exemplares conversíveis foram fabricados com o apoio da Sulam, uma empresa especializada em customizações.

Essas unidades fizeram parte do evento de relançamento na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP).

O interesse por carros clássicos está cada vez maior no Brasil. Modelos restaurados com alto padrão de qualidade, como esse Fusca conversível 1969, têm atraído colecionadores e entusiastas dispostos a investir alto nesses veículos.

A valorização dos clássicos é uma realidade, e carros como esse tendem a se tornar ainda mais raros e valiosos com o passar dos anos.