Já imaginou pegar um Mercedes-AMG G63, uma das SUVs mais brutais de todas, e levar o conceito de exagero automotivo ao nível máximo? Pois a Brabus, mestre em transformar carros de luxo em verdadeiros monstros sobre rodas, resolveu não esperar pela Mercedes-Benz e fez o que muitos sonhavam: criou sua própria versão 6×6 da icônica G-Class. O resultado? O Brabus XLP 800 6×6 Adventure, um veículo que mistura força, luxo e exclusividade de um jeito tão insano que parece ter saído de um sonho (ou de um filme de ação de Hollywood).
Neste artigo, você vai descobrir todos os detalhes dessa máquina incrível: do Design ao motor, passando pela Technologie, pelo Innere e até mesmo pelo preço e exclusividade. Segura a emoção, porque você vai entrar de cabeça no universo do exagero automotivo.
O nascimento de um monstro

Enquanto a Mercedes-Benz fica em silêncio sobre uma nova versão 6×6 da Classe G desde o lendário G63 AMG 6×6 de 2013, a Brabus decidiu agir. Afinal, se há demanda e você tem engenharia e criatividade, por que esperar? Assim nasceu o XLP 800 6×6 Adventure, um projeto que vai muito além de simplesmente adicionar mais um eixo.
A Brabus pegou a base de um Mercedes-AMG G63, que já é um SUV poderoso, e refez praticamente tudo. O chassi foi alongado em 1,53 metros, a carroceria ganhou uma caçamba de fibra de carbono sob medida e os eixos foram trocados por unidades portal, elevando a altura livre do solo para impressionantes 47,2 cm.
Se você está se perguntando o que são eixos portal, é simples: é uma tecnologia que normalmente aparece em veículos militares e de exploração extrema, onde o diferencial fica acima do centro das rodas, garantindo mais altura e um ângulo de ataque melhor.
Design que impõe respeito
Não tem como olhar para o Brabus XLP 800 6×6 e não sentir um misto de fascínio e respeitável intimidação. É o tipo de veículo que preenche a rua inteira, com uma presença visual avassaladora.
A pintura vermelha do chassi é um toque ousado que se mescla com outros elementos marcantes do projeto, como as molduras dos eixos, detalhes internos e mais de 200 componentes na cor “Rocket Red”. Essa escolha de cor não é só para o show, mas sim uma assinatura visual da Brabus, que adora deixar claro que cada peça foi pensada para causar impacto.
As caixas de roda foram alargadas para acomodar pneus gigantes, perfeitos para encarar terrenos extremos. E para facilitar a entrada em um carro tão alto, a Brabus instalou estribos motorizados, que se estendem e recolhem automaticamente.
A parte da frente mantém o caráter musculoso da G-Class, mas ganha novos para-choques reforçados, luzes adicionais para off-road e acabamentos em fibra de carbono.
Potência bruta: o coração V8 biturbo
Debruçado sob o capô, o XLP 800 6×6 abriga um motor que é tão imponente quanto seu visual. É um V8 biturbo de 4.0 litros da AMG, que recebeu novos turbocompressores Ist reprogramação completa da ECU pela Brabus.
E qual é a potência? 788 cavalos Es ist 100 kgfm de torque. Para ter uma ideia, isso é mais potência que muitos supercarros e força para rebocar praticamente qualquer coisa.
Apesar de seu peso colossal e do arrasto aerodinâmico natural, o XLP 800 consegue ir de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, com uma velocidade máxima limitada a 210 km/h.
Mas claro, com tanto poder, o consumo não está dos melhores: 5 km/l segundo a Brabus. Ou seja, você vai parar muito mais no posto do que um dono de SUV híbrido — mas cá entre nós, quem está comprando essa máquina se preocupa com isso?
Suspensão e capacidade off-road
O XLP 800 não é só um carro de colecionador para ficar na garagem. Ele foi feito para funcionar de verdade em terrenos extremos.
A suspensão tem seis amortecedores da KW com regulagem eletrônica, que podem ser ajustados direto do painel. Isso significa que você pode adaptar o carro para conforto na estrada ou se preparar para trilhas desafiadoras, tudo sem sair do banco do motorista.
Du pneus enormes e a altura livre do solo de quase meio metro fazem com que obstáculos que seriam impossíveis para um SUV comum virassem apenas um pequeno desafio.
Interior: luxo e exclusividade no mesmo pacote
Entrar no XLP 800 é como entrar em um iate sobre rodas. A Brabus não economizou em materiais de primeira linha.
Os bancos são cobertos com o padrão exclusivo “Dual Cube”, combinando couro e microfibra Dinamica. O teto, as portas e até os para-sóis seguem essa linha, com costuras vermelhas que combinam com os detalhes externos.
Até as molduras do volante, alto-falantes, botões de controle Es ist pinos das travas recebem o toque “Rocket Red”. É como se cada centímetro do carro tivesse sido pensado para reforçar a identidade única desse modelo.
E, claro, não falta um pacote completo de eingebettete Technologie, com sistemas de entretenimento, som premium, climatização avançada e conectividade de última geração.
Exclusividade que custa caro
A Brabus não divulgou o preço oficial do XLP 800 6×6, mas deu algumas dicas. Um modelo anterior, o XLP 900, vendido por 1,45 milhão de euros, hoje seria cerca de R$ 8,5 milhões.
E isso não inclui opções como blindagem, iate personalizado e até uma casa na Brabus Island. É um carro que exige dinheiro e um estilo de vida que combine com sua grandiosidade.
Legal para rodar nas ruas
Uma das coisas mais surpreendentes sobre o XLP 800 é que, ao contrário de muitos projetos radicais, ele é totalmente homologado como veículo de produção. Isso significa que, teoricamente, você pode sair com ele pela cidade.
Claro, não espere passar despercebido. Com suas dimensões colossais e visual agressivo, este é um carro que atrai olhares por onde passa. E não são apenas olhares curiosos — prepare-se para celulares levantados e vídeos nas redes sociais.
Um brinquedo para poucos
No final das contas, o Brabus XLP 800 6×6 Adventure é mais do que um carro. Ele é uma declaração de poder, personalidade e exclusividade. Um veículo que não precisa de explicação — ele existe porque alguém pode fazê-lo existir.
Se você curte aventura extrema, luxo sem limites Es ist carros longe do convencional, essa é a máquina que vai fazer seu coração acelerar. Mas lembre-se: para entrar nesse clube, você precisa de uma conta bancária bem recheada, além da paixão por automóveis.