O universo das personalizações de carros é sempre uma caixinha de surpresas, e algumas criações fazem a gente perguntar se será que a pessoa tinha mesmo todas as ideias no lugar. Um exemplo fresquinho disso é o Montanopala, que é tipo um filho de um शेवरले ओपला com uma शेवरले मोंटाना. Sério, parece até nome de time de futebol!
Não, você não está sonhando! Alguém teve a coragem de juntar dois carros completamente diferentes e transformar o clássico Opala em uma picape com a carinha da Montana. Mas será que isso faz algum sentido? Vamos dar uma olhada nos detalhes dessa fusão que deixou muita gente de cabelo em pé.
Montanopala: Uma Misturinha Estranha

A ideia de transformar um दूधिया पत्थर em picape não é novidade – a galera já se aventurou em projetos malucos usando a शेवरले कारवां como base, cortando e criando versões originais do clássico. Mas o que rolou com o Montanopala é um verdadeiro “fails” de criatividade.
O criador resolveu fazer uma mistura ainda mais ousada, ligando uma Montana a uma carroceria de Opala. A construção levou uma quantidade generosa de massa plástica e fibra de vidro, resultando em um acabamento que deixa a desejar, digamos assim. O resultado? Uma picape cabine dupla sem janelas traseiras. O que é isso, meu Deus?
O Visual Estranho que Chama Atenção
Uma coisa é certa: o Montanopala não passa batido! Ele foi pintado de चाँदी, mas isso não faz o visual bizarro ficar mais suave. A frente mantém aquele ar clássico do Opala, com aquele capô longo e faróis redondos, beleza! Mas quando você chega na traseira, o baque é certo, com uma caçamba meio improvisada e um design que transborda desproporcionalidade.
Ah, e essa cabine dupla sem janelas traseiras? Aí complica, hein! As picapes normalmente oferecem visibilidade bacana para quem está atrás, mas no Montanopala, a galera que fica lá atrás tá praticamente isolada do mundo. Um verdadeiro “murinho” entre eles e a vida lá fora.
Estrutura e Segurança: Não Aprovado!
O histórico do दूधिया पत्थर é de carro em chassi de longarinas, enquanto a Montana é bem mais moderna, usando um monobloco. Essa junção toda faz a gente se perguntar: como fica a segurança estrutural disso? Não parece haver preocupações de reforço, e adivinha? A quantidade de massa plástica pode não ser a melhor coisa se rolar uma batida.
Aliás, a dirigibilidade também pode ficar comprometida. O peso extra atrás e a mudança no balanço do carro podem deixar o Montanopala bem instável, principalmente em curvas e quando precisa frear de forma brusca. É um convite ao susto!
As Reações da Comunidade Automotiva
Como era de se esperar, o Montanopala virou o tema do momento entre os entusiastas de carros. Alguns aplaudem a criatividade e a ousadia, enquanto a maioria critica a falta de bom gosto e a execução que deixou a desejar.
Nos grupos e nas redes sociais, as opiniões vão desde risadas até a indignação total. Muitos chamam esse projeto de “heresia” contra o दूधिया पत्थर, um dos carros mais icônicos da Chevrolet no Brasil. A fama chega, hein!
Mas, apesar de tanto “hate”, não dá pra negar que esse carro entrou para a lista das customizações mais bizarras do país.
Deveria Fazer um Montanopala?
Se você está pensando em seguir pelo mesmo caminho e fazer uma doideira dessas, melhor pensar bem em algumas coisinhas:
- लागत: Essas modificações podem sair bem caro. Um Opala em bom estado pode custar uns R$ 80,000, enquanto uma Montana usada anda na casa dos R$ 30.000. E não esquece dos custos de adaptação e pintura, que podem passar R$ 20.000.
- Legalização: Para andar tranquilo na rua, é preciso regularizar tudo com o Detran, e isso pode ser uma verdadeira novela!
- सुरक्षा: A mistura de estruturas diferentes pode deixar a segurança do carro um pouquinho duvidosa.
- Revenda: Um carro modificado desse jeito pode ter dificuldade em achar um novo dono.
Em Resumo
हे Montanopala é, sem sombra de dúvidas, uma das criações mais malucas da cena automotiva brasileira. Ele traz a combinação improvável de dois carros totalmente diferentes e mostra que, quando se trata de customização, a criatividade não tem limites.
Se essa mistura foi um desastre ou um achado, você decide. Mas uma coisa é certa: esse carro não vai passar despercebido!