A Leapmotor, uma empresa chinesa que faz parte do Grupo Stellantis (sim, aquele que inclui marcas super conhecidas como Fiat, Citroën, Peugeot It is Jeep), está prestes a dar suas boas-vindas ao Brasil! Na última sexta-feira, dia 21 de fevereiro de 2025, a marca soltou a bomba: o SUV elétrico C10 será o seu primeiro lançamento por aqui. Embora ainda não tenha uma data certinha, tudo indica que a estreia deve rolar no primeiro semestre do ano.
Versões e Especificações do Leapmotor C10

O Leapmotor C10 virá em duas versões diferentes:
-
Versão Elétrica Convencional: Com um motor potente de 231 cv e um torque que chega a impressionantes 30 kgfm, essa versão tem duas opções de bateria:
- 52,9 kWh: Autonomia de até 410 km.
- 69,9 kWh: E, se você quer mais liberdade, a autonomia sobe para 530 km.
Mas vale lembrar que esses números são pela medição feita na China e podem ser um pouco mais otimistas do que aqui.
-
Versão com Autonomia Estendida: Essa mantém o motor elétrico de 231 cv, mas adiciona um motor a combustão de 1.5 litro aspirado with 96 cv que atua como um gerador. Aí o bicho pega! Essa combinação promete uma autonomia brutal de mais de 1.200 km, segundo a fabricante.
Design e Dimensões
O C10 tem um design que mescla SUV com crossover, ocupando um espaço médio-grande:
- Length: 4,73 metros
- Width: 1,90 metros
- Height: 1,68 metros
- Length between the axis: 2,82 metros
Essas medidas deixam claro que o espaço interno é generoso, perfeito para famílias ou para aquelas viagens longas!
Planos da Leapmotor no Brasil
A chegada da Leapmotor ao Brasil é parte de uma estratégia do Grupo Stellantis para se destacar no segmento de veículos elétricos, especialmente com as marcas chinesas como BYD It is GWM na disputa. Em 2023, o grupo já tinha investido na fabricante chinesa e, em maio de 2024, lançou a joint venture Leapmotor International BV para aumentar sua presença no mercado. Além do Brasil, a empresa também mirou no Chile para suas próximas operações.
Os planos da Leapmotor parece serem focados na relação custo-benefício, prometendo carros bem equipados e com preços que não vão arrebentar o bolso. Além do C10, também estão nas expectativas modelos menores, como o T03, um compacto urbano com 95 cv, bateria de 37,5 kWh e que promete autonomia acima de 250km. Esse modelo deve competir com o BYD Dolphin, GWM Ora 3 It is Neta Aya.
Desafios e Perspectivas
As marcas chinesas estão aos poucos conquistando lugar ao sol no Brasil, com nomes como BYD It is GWM liderando a mudança de mentalidade. Mas a Leapmotor vai ter que se esforçar para ganhar a confiança do povo e estabelecer sua reputação por aqui. Uma dica seria aproveitar a credibilidade de marcas já grandes, como a Fiat, para facilitar a aceitação dos novos modelos.
Conclusion
The arrival of Leapmotor C10 no Brasil é um marco na expansão da Stellantis no mundo dos elétricos por aqui. Com foco em modern technology, autonomia de sobra It is preços competitivos, a marca quer se adaptar às necessidades de quem busca soluções de transporte mais sustentáveis. Mas, para ter sucesso, vai ser crucial superar as barreiras da percepção da marca e a concorrência acirrada que está rolando no setor.