O Volkswagen Beetle é tipo o rockstar dos carros! No Brasil, ele já garantiu fãs de montão e, mesmo com as luzes do palco apagadas na produção, os colecionadores ainda suspiram por ele. Mas, olha, a história fica mais interessante quando surge um Fusca dourado meio polemico à venda na internet, né?
Um Fusca Modificado: Para Quem?

Nessa venda, o carro é apresentado como um verdadeiro “Fusca de colecionador”, e a cor dourada não passa despercebida! O visual é bem diferentão e tem várias mudanças mecânicas e estéticas. Mas, será que essa é uma raridade ou só uma tentativa maluca de aumentar o preço?
As modificações que se destacam são:
- Faróis do Gol Bola
- Parachoques embutidos, quem sabe de fibra de vidro
- Painel xunado com um monte de relógios
- Pedaleiras de chão, tipo ônibus!
- Sistema de DVD no painel
Com essas trocas, o Fusca ficou bem único! Mas será que isso faz dele o sonho de consumo dos colecionadores?
O Mercado de Fuscas Modificados no Brasil
Nos últimos anos, o mercado de Fuscas modificados deu uma bombada. É bem comum ver modelos com motores turbinados, rebaixados e até com uns acessórios bem modernos em eventos de carros. Mas tem uma galera que ainda prefere o originalzão, porque acredita que isso mantém a história viva.
Recentemente, alguns Fuscas clássicos foram leiloados por preços que fazem qualquer um cair para trás! No 2024, one Fusca 1967 original foi vendido por mais de R$ 150 mil. Já aqueles que foram restaurados e continuam com a aparência original podem facilmente custar entre R$ 80 mil e R$ 100 mil no mercado.
Mas e aí, quanto vale um Fusca como esse?
A pergunta que fica é: um Fusca dourado com faróis de Gol Bola e DVD no painel pode mesmo ser considerado um carro de colecionador? Para desvendar esse mistério, vamos dar uma olhada em alguns pontos.
1. As Modificações: Valorizam ou Empacam?
- Fuscas modificados têm seu público, geralmente os jovens que adoram uma customização.
- Para os colecionadores tradicionais, essas mudanças podem acabar desvalorizando o carro.
2. Conservation state
- Se a lataria e a mecânica estiverem em dia, a galera pode se interessar.
- Mas se as mudanças foram feitas de qualquer jeito, o valor cai.
3. Preço do Anúncio
- No Brasil, um Fusca modificado pode ser encontrado entre R$ 20 mil e R$ 60 mil, dependendo das alterações.
- Um Fusca clássico e original pode ser bem mais caro, ultrapassando os R$ 100 mil.
Conclusão: Clássico ou Exagero?
Se você está pensando em dar uma chance para esse Fusca modificado “LINDO LINDO LINDO” dourado, é bom pensar se ele combina com seu estilo e o que você pretende fazer com ele. Se a ideia é usar diariamente ou brilhar em encontros de carros customizados, pode ser um achado!
Agora, se você está de olho em investir ou coletar, talvez seja mais esperto procurar um modelo original ou bem restaurado, porque o mercado dos colecionadores valoriza a autenticidade e a história do carro.
E aí, você embarcaria nessa do Fusca dourado com faróis de Gol Bola e DVD no painel?